Alexanos,
Neste 2013 tivemos muito xadrez no clube.
Ajudamos a promover a melhoria dos enxadristas da ALEX com aquisição de livros, realizando torneios Internos e torneios FIDE, além de participarmos ativamente do circuito da Federação.
Somos parte de um revivam enxadrístico no RJ que está produzindo mais e melhores competições.
Mantivemos a anuidade e mensalidades congeladas (450,00 e 45,00), isso após uma redução feita.
Não vivemos, e jamais alcançaremos, um mar de rosas, pois é da natureza do associativismo viver na corda bamba.
Cumprimos o objetivo de mantermos nossa história mais um ano viva. Não é pouca cousa num mundo acelerado e aonde tudo que é sólido desmancha no ar.
O próximo ano só existirá com a sua múltipla ajuda: contribuindo financeiramente, de um lado, e esportivamente, de outro! Jogue mais xadrez; se prepare e jogue melhor xadrez; jogue os torneios internos e outros que organizarmos, bem como os da FEXERJ, CBX e internacionais.
Frequente seu clube! A vida está corrida, mas você pode assumir com o coletivo o compromisso de “doar” um tempo para ir na ALEX. Pode ser uma vez por quinzena! Estar com pessoas amigas e companheiras retroalimenta positivamente o clube, aumentando a autoestima.
Esqueci-me de comentar: o pessoal que abre o clube já o faz há 4 anos, de forma totalmente graciosa e desapegada. Será preciso agregarmos outros para a contribuição ficar menos pesada para todos.
Temos que ambicionar mais no xadrez para elevarmos nosso bom nome e do clube, pois tempos sombrios se aproximam para vampirizar todo o esforço que vem sendo feito!
Pioneiramente, começaremos 2014 com um FIDE financiando a anuidade CBX para que os alexanos possamos aproveitar ao máximo o dinheiro que irá ser despendido. O mesmo movimento faremos com a anuidade da Fexerj quando começar o circuito.
O dinheiro virá da antecipação financeira dos sócios.
Estamos reaparelhando a biblioteca Dijalma Caiafa. Ainda não é a melhor, mas chegaremos lá!!
Em 2014 faremos mudanças de layout do clube. Precisamos jovializar a estrutura física.
Muitas idéias que podem ficar apenas no papel, caso você também não se entenda como agente dessa transformação.
Em 2014 a ALEX completará quarenta anos de existência e resistência. Viva 2014, com mais Xadrez e menos pão e circo!