Baixe as partidas em PGN.
Este é a primeira postagem da coluna “O Teste do Tempo”, que se propõe quotidiana no site da ALEX.
Todo mundo possui partidas que deveria comentar e expor aos amigos. Botvinnik, o pai do estudo científico do jogo do Xadrez chamava isso de “expor-se ao teste do tempo”, o que levou Kasparov a escrever um livro de suas próprias partidas que se chamava exatamente “O Teste do Tempo”.
Além disso, partidas antigas são uma excelente oportunidade para se relembrar os detalhes humanos das grandes batalhas enxadrísticas que se travaram ao longo do tempo. Assim, todos estão convidados a publicarem suas partidas analisadas e comentadas, bem como seus relatos de torneios, campeonatos e matches.
Para iniciar, apresentamos quatro partidas, três entre sócios do Clube e uma enviada por um sócio, que a achou muito interessante.
Os comentários da primeira partida são do alexano e “Candidate Master” Raimondo Bottari.
Os comentários da segunda partida são de Marcos Diaz. Para vê-la, clique nas reticências … acima do tabuleiro e escolha a partida.
A terceira partida nos foi enviada pelo associado Jéferson Menezes. A partida não é dele mas ele a achou interessante.
E a quarta e última partida doi analisada e comentada pelo capivara que escreve esta coluna.
Publique uma partida sua, analisada e comentada, bem como seu relato sobre a história do Clube! Basta enviá-los para Álvaro Frota
Além de suas partidas, comentem aqui esta postagem!
O COMENTÁRIO SOBRE A VITÓRIA DO MARCOS DIAZ!! POR WO!! FOI HILÁRIO!!! RSRSRS….KKKKKK….
Pô, Sérgio Murilo! Você só pensa maldade! Não tem nada de ruim em ganhar por WO. Ruim é levar mate!
Pô, Alvaro, só achei engraçado. rsrsrr….quanto a levar mate ” Quem dentre vós não tiver pecado, atire a primeira pedra” (Jo 8,7). rsrs… kkkkk.
Isso é verdade, Sérgio! De minha parte, cansei de levar pedradas!