Veja o regulamento do torneio.
Veja o álbum de fotos do torneio.
Todos os detalhes do torneio no Chess Results.
Naquela noite, a ALEX estava de casa cheia…
Mas tudo parecia indicar que as pessoas estavam apenas interessadas nos prêmios…
Ou será que não?
Afinal, depois que os prêmios já haviam sido destinados, o sorriso das pessoas teimava em permanecer no rosto!
Só há um modo de responder essa pergunta! Que não quer calar!
Vamos analisar mais detidamente o espírito de cada um dos presentes!
Comecemos então. Por ordem alfabética.
Adérito Picamilho Pimenta, o famoso alexano que foi o Capitão da não menos famosa Equipe “C” – Campeã do Interclubes 2014, ficou em segundo lugar dentre os seis que fizeram quatro pontos, undécima colocação geral. Aqui ele aparece no instante em que recuava uma torre.
André Kemper, do Clube Municipal, foi o campeão dentre os que fizeram quatro pontos! Décima colocação geral. Aqui ele aparece concentrado e sisudo, esperando o lance do adversário.
O alexano Cláide Barros teve o melhor desempate dentre os que fizeram 4,5 pontos, exatamente a metade dos nove possíveis e ficou em sétimo lugar na classificação gera.
Cristiano Porto, do Núcleo de Xadrez de Niterói. A cara de mau deste moço lhe valeu a primeira colocação, com a invejável performance de 8,5 pontos em nove possíveis!
Deixemos de lado, por um instante, as caras de mau!
Apresentemos um enxadrista que não estava lá para disputar prêmio algum!
Saudemos o alexano Eduardo Maia, um dos pais da famosa “Carta Aberta dos Enxadristas Cariocas aos Dirigentes“!
Voltemos aos enxadristas participantes!
Francesco Noseda, do Clube de Xadrez Guanabara foi flagrado no exato instante em que olhava de soslaio seu tempo no relógio!
Iago Henrique Souza, do Clube de Xadrez de Petrópolis ficou em terceiro lugar isolado, com 7 pontos em nove possíveis. Aqui aparece pensando no que fazer com seu poderoso par de bispos.
Joarez Araújo foi o campeão dentre os que fizeram dois pontos. Décima oitava colocação geral. Um alexano todo compenetrado e tranquilo, que entrou na prova apenas na terceira rodada!
O alexano José Carlos Mesquita, quarto lugar dentre os que fizeram quatro pontos. Décima terceira colocação geral. Mesquita gosta de atacar de brancas mas não parece muito confiante que seu ataque vai dar certo…
José Henrique Mangini, do Tijuca Tênis Clube foi o vice-campeão dentre os que fizeram dois pontos. Décima nona classificação geral. Mas não parece muito preocupado com isso!
Juarez Lima, do Tijuca Tênis Clube. Quarto lugar isolado no torneio com seis pontos em nove possíveis! Sempre compenetrado!
Marcela Dias, décimo sexto lugar isolado, com três pontos e meio. A alexana é uma enxadrista zen!
Marcelo dos Santos Silva, federado pelo Clube de Regatas Vasco da Gama, foi o terceiro lugar dentre os que fizeram quatro pontos. Duodécima colocação geral. Todo mundo comemorou quando ele ficou bye na sétima rodada!
O Mestre Internacional Marcus Vinícius dos Santos, enxadrista de São Paulo e amigo da ALEX, deu um duro danado, fez 7,5 pontos em nove mas só conseguiu o vice campeonato!
Otoniel Ferreira, amigo do clube, foi décimo sétimo lugar isolado com três pontos. Aqui ele pondera seu lance!
Paulo Cabral foi o melhor alexano da prova! A organização se penitencia por não ter se lembrado de mandar confeccionar o troféu-diploma-lembrancinha correspondente… Com cinco pontos e melhor confronto direto, ficou em quinto lugar.
Rodrigo Alencar também fez cinco pontos mas perdeu no confronto direto e ficou em sexto lugar.
Sérgio Patrício, do Clube de Regatas Vasco da Gama, entrou no torneio quando este já estava na quarta rodada e ficou em último lugar dentre os que fizeram quatro pontos. Décima quinta classificação geral!
Tarcísio Leite, do Clube Municipal, fez quatro pontos e meio e ficou em nono lugar na classificação geral.
Provando que os últimos serão os primeiros, Thiago Medeiros, enxadrista cujo foto a ordem alfabética deixou para o último lugar é o mais novo sócio da ALEX! Muito bem vindo, Thiago! Com 4,5 pontos ele ficou na oitava classificação geral.
A entrega dos prêmios
Analisados um a um os dezenove participantes, vejamos como foi a entrega dos prêmios. A emoção foi tamanha que até as fotos tremeram!
Parabéns ao Campeão Cristiano Porto!
Parabéns ao Vice-Campeão, o Mestre Internacional Marcus Vinícius dos Santos!
E parabéns ao Terceiro Lugar da prova, Iago Henrique Souza!
Parabéns pela organização do torneio e pela excelente cobertura fotográfica e jornalistica !!
Obrigado, Paulo!
Alvaro!!
Parabens!! vc se superou!! na próxima vou me organizar nos meus compromissos para poder jogar!!
Um forte abraço para todos.
P.S. Tudo bem organizado se torna um sucesso.
Sérgio Murilo.
Vou cobrar suas palavras, Sérgio Murilo! Da próxima não vai ter mais mais mais!!! Obrigado!