Prezados,
com grande felicidade, faço essa publicação para contar como foi o IRT Rio de Janeiro de Outono de 2016!
Tudo foi feito para propiciar a melhor qualidade possível aos participantes, desde o silêncio no espaço de jogos, uma infraestrutura impecável, horário das rodadas sem nenhum atraso, banheiro limpo, suprimento de apoio de refris, água mineral, café fresquinho e quitutes, além de todo o suporte que pudemos dar para que o torneio ocorresse da melhor forma possível.
Tivemos ao fim e ao cabo 37 participantes, que lutaram firme a cada uma das seis rodadas sem que houvesse nenhum mínimo problema arbitral e ao final tivemos a vitória, pelos critérios de desempate, do MN Milton Okamura (NXN) com 5,0 pontos. Em segundo Paulo Fucs (CXG), também com 5,0 pontos, e em terceiro o jovem talento do CMUN, Gustavo Leoni em seu primeiro torneio FIDE, com 4,5 pontos e melhor critério de desempate com André Kemper, Ali Hesamedi e Silas Fernandes (4o., 5o. e 6o. colocados) e fazendo um excelente bloco de rating FIDE!
Foi expressivo ver um amigo de longa data e veterano apaixonado do xadrez, o MN Okamura, vibrando com sua vitória, ver o jovem Leoni abrir um enorme sorriso e dar um efusivo aperto de mão no Kemper, após conseguir um duro empate na última rodada e o terceiro lugar, ver o Luiz Cifuentes vir de Campos e sair alegre com suas partidas! São sinais claros do êxito do evento.
Poderia citar diversos outros exemplos positivos, mas o fato é que perseveraremos nessa trilha de qualidade de eventos standard FIDE ao menor custo possível, com clara valorização de nossa querida ALEX! Participem do próximo IRT!
Todos os detalhes do evento podem ser consultados no link abaixo. A digitação de todas as partidas foi concluída nesta terça-feira (29/03) e deve estar disponibilizada muito em breve no Chess Results do torneio.
Agradecemos a todos que contribuíram para o êxito de nosso IRT de Outono! A cada participante, a cada apoiador anônimo, a cada divulgador e a todos que de alguma forma trabalharam para que o melhor resultado possível fosse alcançado, desde o árbitro principal, Vice arbitral FEXERJ, presidência da ALEX, indo até o funcionário mais humilde do Edifício Natal!
E agora, uma super relação de fotos do evento!! Curtam!!
Leia o Folder do Torneio
Todos os detalhes estão no Chess Results
Parabéns Mascarenhas, parabéns Madeu. A ALEX faz milagre em espaço físico tão exíguo. É um exemplo que merece apoio de todos os enxadristas.
Parabéns a ALEX pela grande realização em prol do xadrez do RJ! Torneio muito bem organizado, fruto do trabalho de pessoas que prezam pela qualidade!
Parabéns pelo grande trabalho realizado, Mascarenhas!
Não pude jogar o torneio, mas só de ler a notícia publicada fiquei emocionado!
Grande abraço!