O nosso Circuito Clássico FEXERJ 2017 segue proporcionando torneios emocionantes e decididos na última rodada!
Depois de perder um ponto na segunda rodada, Sairo Mallet (CMUN) venceu nas três rodadas seguintes e chegou à sexta rodada precisando derrotar o líder Léo Ramos Simões (ALEX), que tinha 100% de aproveitamento até então!
Jogando de brancas, Sairo lutou firme e viu seu adversário abandonar após 49 lances, sagrando-se assim o Grande Campeão do torneio! O Vice-Campeão Léo Simões ficou também com o título de Melhor Alexano.
José Carlos Mesquita (ALEX), com 4 pontos, ficou com a Terceira Colocação Geral.
Carlos Rolim (ALEX), também com 4 pontos porém pior desempate, ficou com os títulos de Melhor Veterano e Melhor Classe B.
Nosso mascote Ian Telek, com 3 pontos, ficou com os títulos de Melhor Classe C e Melhor Jovem.
O torneio contou com um bom número de jogadores, muitos deles já com presença confirmada para a próxima edição.
O torneio foi dirigido pelo AD Pedro Faraco e arbitrado pelo AI Alexandre Lima. O resultado completo, com todas as partidas para download, está no Chess Results. As partidas também podem ser visualizadas no Chess Microbase.
Sobre o homenageado
André Sartori foi uma grande promessa do xadrez carioca, morto em setembro de 1993, aos 13 anos, em consequência das queimaduras sofridas no famoso incêndio de um ônibus da linha 233 (Rodoviária-Barra), ocorrido em 31 de julho daquele ano.
Para nós alexanos, André representa um símbolo da paixão juvenil pelo xadrez e o alerta de que é necessário investir constantemente nas bases de modo a manter a Arte de Caíssa viva para as próximas gerações.
Em homenagem a este pequeno herói alexano, nosso clube realizou o I Memorial André Sartori.
Solicito inscrição.
Grato
Inscrito, caríssimo Calmbach!
Caríssimo
Solicito minha inscrição neste memorial.
Grato
José Carlos A Cruz
Inscrito! Sempre bom ver a ADUX prestigiando nossos torneios!