Mesmo com o realização de eventos paralelos, nosso torneio foi um sucesso. Os trinta jogadores presentes, que prestigiaram a ALEX, mostraram-se satisfeitos com o que encontraram.
E realmente foi bem disputado o torneio, com um equilíbrio nas primeiras mesas e partidas bem interessantes. O Resultado Final já está publicado.
Nosso amigo tijucano e sempre bem-vindo, Márvio Salles, faturou a primeira colocação, tendo vencido seus primeiros confrontos e empatado a última rodada, o que lhe garantia o título sem complicações.
Completaram o pódio, os amigos João Carlos Tonidandel, do Clube de Xadrez de Vassouras; e Sidney Loiola de Sá, do Núcleo de Xadrez de Niterói.
Registramos a presença de alguns novos jogadores, que sequer conheciam a ALEX; além da visita de outros, que há tempos não a viam. A ALEX agradece a presença de todos e firma o compromisso de buscar melhorias sempre.
Destaques
Posso destacar a presença e atuação de nosso Campeão Estadual Sub-10, Ian Telek, de apenas 8 anos. O menino está em plena evolução e já está fazendo boas partidas com jogadores da classe A, algo que eu, por exemplo, só consegui fazer depois de adulto.
Registro que gostei muito de suas partidas, principalmente pela forma destemida de jogar. Alguns ajustes sempre precisarão ser feitos e isso inclui toda a atmosfera psicológica que envolve uma partida e um torneio. Aprendemos mais nas derrotas que nas vitórias. Parabéns pelo que tem conseguido fazer no tabuleiro.
Próxima etapa
O próximo torneio deste tipo ocorrerá no dia 20/5. Lembramos que os interessados devem realizar suas inscrições o quanto antes, pois a procura tem aumentado e nesta data, aparentemente não teremos nenhum outro evento no Rio de Janeiro.
Agradeço novamente pela presença de todos e pelo apoio incondicional da Diretoria da ALEX, representada pelo amigo José Claide, e do incansável árbitro Fernando Madeu, que é o responsável pelos relatórios impecáveis que enviamos para a FIDE.
Até a próxima!!!
Parabéns a todos os participantes e principalmente a toda a equipe que organizou o torneio! Só vou citar o nome do Kemper para não cometer injustiça com os demais!